sábado, 27 de agosto de 2011

CORECON-PA realizará palestra de educação financeira na Defensoria Pública

      O Conselho Regional de Economia do Estado do Pará (CORECON-PA) convida profissionais e estudantes da área de economia e interessados para participarem da Palestra de Educação Financeira, que será realizada hoje (26/08), às 16h10, no auditório do prédio sede da Defensoria Pública, localizado na Trav. Padre Prudêncio, 154.
       Com o tema “Como pagar dívidas, sair do aperto e ter o orçamento doméstico familiar equilibrado?”, a palestra ministrada pelo Vice-Presidente do CORECON-PA, o economista Oberdan Duarte, visa fornecer conhecimentos e dar dicas para que os participantes possam aprender a administrar o seu orçamento doméstico, além de cuidar das suas finanças e aproveitar os seus rendimentos.
       Na ocasião, será realizada também a apresentação da Cartilha de Educação Financeira, um serviço prestado pelo CORECON-PA a comunidade, com o objetivo de orientá-la e auxiliá-la para as mudanças nos padrões de consumo, adequando as despesas às receitas. Com uma linguagem acessível, a Cartilha aborda temas que fazem parte do dia-a-dia da sociedade paraense como os principais sintomas do endividamento e as dívidas mais comuns. Ela contempla ainda, um teste que analisa a capacidade de poupar, além de dicas de como economizar e evitar desperdícios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.