segunda-feira, 22 de agosto de 2011

CORECON-PA realiza debate sobre o PPA e aborda os caminhos para o desenvolvimento Estado

Conselheiros, profissionais e estudantes da área de economia participaram na quinta-feira (18/08) do debate na Casa do Economista sobre o Plano Plurianual (PPA) 2012 – 2015, do Governo do Estado do Pará, intitulado “Pacto pelo Pará”.
 O evento realizado pelo Conselho Regional de Economia do Estado do Pará (CORECON-PA) contou com a participação do Secretário de Planejamento, Orçamento e Finanças, o economista Sérgio Bacury, que expos para os presentes as linhas gerais do PPA 2012-2015.
 Durante sua apresentação, o Secretário explicou que o PPA tem quatro principais objetivos: organizar, sob forma de programa, os serviços prestados à população; definir metas e prioridades da administração pública; integrar planejamento, orçamento e gestão, orientando os gestores para o cumprimento de metas e resultados; e, por fim, viabilizar o monitoramento e a avaliação das ações do governo. “No plano, temos tudo aquilo que foi constituído na agenda e todas as estratégias que visem resgatar e possibilitar a melhoria de vida para a população paraense”, explicou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.