quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Abertura da Semana do Economista contará com a presença do Governador do Estado e do renomado economista Gesner de Oliveira

O Conselho Regional de Economia do Estado do Pará (CORECON-PA), através do seu Presidente, o economista Eduardo Costa, convida todos os profissionais da área de economia, empresários, gestores e servidores públicos, acadêmicos em economia, vestibulandos e sociedade em geral para participar da cerimônia de abertura da Semana do Economista 2011, que será realizada no dia 08 de agosto, às 17h00, no auditório do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT), trazendo como tema “60 anos da Profissão do Economista no Brasil”.
 O evento contará com a participação do Governador do Estado, Simão Jatene, que fará a Conferência Magna de Abertura abordando sobre os desafios do desenvolvimento do Estado do Pará e do renomado economista Gesner José de Oliveira (FGV/SP) que fará a Conferência Magna Especial com o tema “Economia brasileira: tendências recentes e cenários para o futuro”.

 LANÇAMENTOS

 Perfil do Economista
Na ocasião, será lançado o “Perfil do Economista do Estado do Pará”, elaborado por um grupo de sete profissionais que formam a Comissão de Valorização Profissional do Economista do CORECON-PA, que permite conhecer melhor os novos horizontes da atuação profissional, além de marcar a história do Conselho de Economia do Pará pelo pioneirismo na promoção de estudos neste sentido, que devem ser utilizados para fomentar a ação estratégica dos Conselhos de Economia.

Anotação de Responsabilidade Técnica
 Com o objetivo de valorizar e fortalecer a profissão do economista no Estado, a Coordenadora da Comissão de Economistas Projetistas do Conselho Regional de Economia do Estado do Pará (CORECON-PA), Patrícia Maslova Godoy, fará o lançamento da Anotação de Responsabilidade Técnica do CORECON-PA.

Cartilha Educação Financeira
Planejamento financeiro, orçamento financeiro, planilha orçamentária. Palavras estas que fazem parte do dia-a-dia da população paraense, mas poucas pessoas sabem de fato o que significam. Pensando nisso, o Conselho Regional de Economia do Estado do Pará (CORECON-PA), através do seu Vice-Presidente Oberdan Duarte elaborou a Cartilha de Educação Financeira, que tem como objetivo auxiliar as pessoas para mudanças nos padrões de consumo, dando dicas de como economizar e evitar desperdícios.
  
O Economista e a Sociedade
 O Presidente do Conselho Regional de Economia do Estado do Pará (CORECON-PA), o economista Eduardo Costa, e outros dezesseis economistas nacionais e paraenses integram o grupo de autores de uma coletânea de 14 artigos sobre os aspectos fundamentais do exercício profissional do economista no Estado do Pará, ajudando a divulgar os diversos campos de atuação profissional. O livro “O Economista e a Sociedade” será lançado oficialmente na Semana do Economista.

Um comentário:

  1. Que massa! Parabéns a equipe do CORECON/PA pela iniciativa.
    Convido a todos os estudantes de economia a se engajarem mais.

    Abraços.

    Daniel Monteiro...

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.