sábado, 6 de agosto de 2011

CORECON-PA realiza Oficina de Trabalho sobre Pré-Projeto para Pós-Graduação

Com o objetivo de proporcionar o conhecimento e a aplicação correta das normas exigidas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT, além de orientar na elaboração de trabalhos científicos, o Conselho Regional de Economia do Estado do Pará (CORECON-PA) realizou no dia 03 de agosto, no auditório da Casa do Economista, a Oficina de Trabalho: “Como Elaborar Pré-Projeto para Pós-Graduação”, ministrada pelo Prof. Dr. Danilo Fernandes, da Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal do Pará – UFPA.
O evento que faz parte das atividades da Semana do Economista 2011, contou com a participação do Vice-Presidente do CORECON, o economista Oberdan Duarte, que fez a abertura da Oficina destacando a importância do profissional economista na sociedade paraense. Ele também convidou a todos para a Palestra de Educação Financeira: “Como pagar dívidas, sair do aperto e ter o orçamento familiar equilibrado?”, que será realizado nesta sexta-feira (05/08).
O Prof. Danilo Fernandes explicou detalhadamente as fases de estruturação de um projeto de pesquisa, enfatizando a importância da escolha do tema do projeto que preferencialmente deve fazer parte da realidade circundante do pesquisador, seja através do contexto social, profissional ou cultural. “Deve ser evidenciada a contribuição do projeto para o conhecimento e para a sociedade, ou seja, em que sentido a execução de tal projeto irá subsidiar o conhecimento científico já existente e a sociedade de maneira geral ou específica”, ressaltou.
A estudante de economia da UFPA, Débora Raiol parabenizou o CORECON-PA pela realização do evento, que segundo ela foi de grande relevância para aprender as técnicas exigidas pela ABNT, através da troca de experiências com profissionais que atuam há bastante tempo no mercado de trabalho. “O CORECON está de parabéns por nos proporcionar palestras com este tipo de enfoque, abordando temas que causam bastante incômodo na vida acadêmica. Foi de grande importância aprender técnicas sobre monografias, projetos e outros trabalhos da profissão”, explicou.
“A Oficina foi muito feliz por propor aos alunos e profissionais de economia ou não, um diálogo franco e bastante esclarecedor sobre um tema que a meu ver é muito importante principalmente, a graduandos como eu que pretendem continuar os estudos no mestrado”, concluiu o estudante Keppler Mota Junior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.