terça-feira, 8 de novembro de 2011

Revista Economistas – ANO III – Nº 6 já está disponível para leitura

Está disponível a todos os profissionais economistas e interessados, a Revista Economistas – ANO III – Nº6, que traz em destaque a “Desindustrialização: O Debate Sobre o Caso Brasileiro”. Temas como Governo Lula e o Nacional Desenvolvimento às Avessas, Câmbio, Desindustrialização e Vulnerabilidade Externa são abordados por Reinaldo Gonçalves, Antônio Corrêa de Lacerda e José Luis da Costa Oreiro.
Além das seções que tratam de opiniões econômicas, a Revista apresenta também os eventos realizados pelo Sistema COFECON/CORECON´s e o XIX Congresso Brasileiro de Economistas, realizado em Bonito/ MS que tiveram como foco a comemoração dos 60 anos da profissão e da valorização do economista.  
A Revista destaca ainda, a realização da Sessão Solene realizada no Senado Federal dedicada aos economistas em seus 60 anos de profissão com elogios exaltados que reconhecem a grande trajetória que esta profissão percorreu na importância sócio-econômica nacional.      
E por fim, uma análise feita pelo Ex-Presidente do Conselho Federal de Economia (COFECON), o economista Carlos Roberto de Castro sobre a questão relativa à formação acadêmica e profissional do economista. Oportunidade em que ele destaca a regulamentação da profissão e as atividades inerentes ao Sistema COFECON/ CORECON´s.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.