terça-feira, 8 de novembro de 2011

Carta em defesa do Pará

Prezado(a),

Como já deve ser de seu conhecimento no dia 11 de dezembro a sociedade paraense irá às urnas decidir se o estado do Pará permanecerá sendo somente um ou dará origem a três novos estados, Pará remanescente, Carajás e Tapajós. Trata-se sem dúvida do mais importante fato histórico no estado desde a adesão e independência e da Cabanagem. A nossa trajetória futura de desenvolvimento está certamente atrelada a esta decisão e a nossa participação neste processo democrático será fundamental.
Esta será uma eleição diferente. O nosso candidato não é um candidato qualquer, é o estado do Pará e cada um daqueles que não se deixam iludir por promessas mirabolantes de uma meia dúzia que se utiliza de seu poder econômico para influenciar as decisões da população em seu beneficio próprio. A divisão territorial do estado do Pará impactará negativamente a economia da Região Metropolitana de Belém, teremos perda de empregos, diminuição dos indicadores de crescimento econômico, aumento dos gastos com custeio da máquina pública, sem falar que o Pará remanescente poderá ficar com uma herança maldita: assumir a dívida do atual estado do Pará, o passivo com os servidores inativos e ainda ter de bancar a construção das novas estruturas administrativas. É isto que precisamos? Não.
Precisamos de um choque de gestão que faça com que as políticas públicas (saúde, educação, saneamento básico, segurança, dentre outras) cheguem efetivamente a todos aqueles que permanecem em um quadro de exclusão social e sem a mínima cidadania, tanto no interior quanto em nossa capital.
Por isto conclamo você a se unir nesta luta. São dois nãos. Não ao estado de Carajás e não ao estado de Tapajós. Ao dizer isto, estamos dizendo sim ao estado do Pará. Coloque um adesivo em seu automóvel. Se der coloque em sua janela uma bandeira do estado do Pará. Não trate este debate como sendo algo distante, principalmente porque a conta desta farra será paga por todos nós. Precisamos moralizar a coisa pública e de mais ética na política. Ao mesmo tempo em que estamos dizendo não a divisão também estamos dizendo não a corrupção em nosso estado.
Informações adicionais sobre a divisão do estado do Pará podem ser obtidas também no Blog Economia, Política e Religião no seguinte endereço eletrônico: www.eduardojmcosta.blogspot.com

Eduardo Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.