sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Rejeição à divisão do Pará passa de 60% dos eleitores, diz Datafolha

Uma nova pesquisa do Instituto Datafolha divulgada nesta sexta-feira (25) mostra que se mantém majoritária, entre os eleitores do Pará, a rejeição à divisão do estado em três. No levantamento, 61% são contra a criação do Tapajós e 62% a do Carajás.
Os números indicam leve alta em relação à última sondagem, de 11 de novembro. No início do mês, 58% se diziam contra a criação dos dois novos estados. No caso do Tapajós, a oscilação para cima da rejeição se deu dentro da margem de erro, que é de 3 pontos percentuais. Já a rejeição ao Carajás, ultrapassa, chegando a 4 pontos.
A pesquisa foi encomendada pelas TVs Liberal e Tapajós, afiliadas da TV Globo no Pará. Foram ouvidas 1.015 pessoas entre os dias 21 e 24 de novembro. Foi a primeira pesquisa feita após o início da campanha de TV.
Em relação ao primeiro levantamento, oscilou para baixo, também dentro da margem de erro, o apoio à criação dos dois estados e também o percentual dos que ainda não sabem como votar.
Antes, o apoio para a criação do Tapajós alcançava 33%; agora está em 30%. Apoiavam o Carajás 33%; hoje, são 31%. Os que não sabem sobre o Tapajós caíram de 10% para 9% e sobre o Carajás, de 8% para 7%.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número 50287/2011. O plebiscito que decidirá a divisão, restrito aos eleitores do Pará, está marcado para o dia 11 de dezembro. Caso os paraenses optem pela criação dos outros dois estados, a decisão final ainda passa pelo Congresso e pela presidente Dilma Rousseff.

Fonte: g1  

2 comentários:

  1. Oi, Eduardo.

    Qro te parabenizar pela ótima atuação na defesa da integração do estado, qualificando o debate.

    Notei inicialmente uma companha do NÃO muito pobre em argumentos e SIM se dando bem. Hj vejo mais consistência entre os que resistem à separação e creio que vc tenha tido uma atuação incansável para tornar robusta nossa reação às investidas do marketing do Duda.

    Fico muito feliz com tua atuação. Sinto nossa visão na SEIR presente em suas convicções. Parabéns.

    Grande abraço e sucesso na vida.

    Ezivandro/Castanhal.

    ResponderExcluir
  2. Para quem quiser melhores explicações sobre essa pesquisa e do plebiscito.Acesse:
    http://www1.folha.uol.com.br/poder/1012325-divisao-do-para-e-rejeitada-por-mais-de-60-diz-datafolha.shtml

    O site da Folha tá melhor do que o G1,além de quê a Globo e a TV Liberal não são muito confiavéis.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.