O Fórum Amazônia Sustentável será parceiro da organização Vitae Civilis, do Instituto Peabiru e do Grupo de Trabalho Amazônico (GTA) no Seminário de Economia Verde e Inclusiva na Amazônia Brasileira. O evento reunirá instituições públicas, privadas, governamentais e representantes da sociedade civil para debater o tema e identificar propostas concretas para acelerar a transição para a Economia Verde na região. Entre os temas a serem tratados: inclusão social, territórios sustentáveis, economia da floresta, grandes obras e governança.
O seminário de Belém faz parte da iniciativa que Vitae Civilis está articulando em todas as regiões brasileiras para colher as sugestões da sociedade por meio da iniciativa Diálogos Nacionais sobre Economia Verde. Os organizadores esperam que os atores ligados ao desenvolvimento na Amazônia participem para garantir a inclusão da região na nova economia que se pretende para as próximas décadas.
Os resultados do seminário em Belém farão parte do documento que o governo brasileiro enviará à Conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável (RIO +20), que será realizada no Rio de Janeiro, em junho de 2011. O seminário será dia 27 de setembro no Gold Mar Hotel, em Belém (PA). O evento tem o apoio do Fundo Vale e da Natura. Inscrições pelo site: http://www. economiaverdeamazonia.org.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.