terça-feira, 3 de abril de 2012

SINDECON-PA e SBGC realizam Workshop sobre Economia Verde e Sustentabilidade na Amazônia

O Sindicato dos Economistas do Estado do Pará (SINDECON-PA) e a Sociedade Brasileira de Gestão do Conhecimento (SBGC-PA) realizarão no dia 19 de abril (quinta-feira), às 8h00, o Workshop “Economia Verde e Sustentabilidade na Amazônia”, onde ao final será formado um grupo de trabalho, à frente do Presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Pará (FAPESPA) e Prof. da UFPA, Mário Ribeiro, com a finalidade de formatar um documento-síntese do evento, como contribuição à delegação do Estado do Pará que se fará presente à Conferência Rio + 20.
O evento será realizado na Assembléia Legislativa do Estado (Auditório João Batista) e terá o apoio da Federação Nacional dos Economistas (FENECON) e do Conselho Regional de Economia do Estado do Pará (CORECON-PA).
O Workshop tem como objetivo identificar o conhecimento dos diversos segmentos sociais relativos às práticas e potenciais da Economia Verde e como ela tem contribuído para a sustentabilidade econômica, social e ambiental na Amazônia; promover o intercâmbio de informações entre entidades representativas da Região e possibilitar a formação de um grupo mais capacitado e comprometido com as políticas públicas sustentáveis, com a finalidade de contribuir de forma efetiva para o planejamento de médio e longo prazo.
Será um evento preparativo que busca conformar uma base de ações discutidas com a maior participação da sociedade civil sobre o estágio em que a Região se encontra com relação ao tema, além de consolidar esforços para participar da construção de propostas associadas ao conceito de Economia Verde e a Sustentabilidade na Amazônia, no intuito de contribuir para as discussões sobre os tópicos que estarão em pauta na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (UNCSD), chamada também de RIO+20, que será de 20 a 22 de junho de 2012.
O Workshop tem como público-alvo economistas, professores e estudantes; parlamentares; representantes do poder executivo; empresários; membros das universidades; dirigentes de organizações da sociedade civil e de todos que se interessam pelo tema.


Inscrição e Certificado de Participação


As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas na abertura do evento ou através do e-mail: sindicatodoseconomistas@gmail.com. Mais informações: (91) 3223-1988 ou (91) 8159-5599 ou (91) 8878-4944 (Marilda). O SINDECON-PA fica localizado na Rua Jerônimo Pimentel, 918.


O certificado de participação é opcional e terá um custo de R$ 20,00. Para solicitá-lo, no ato da inscrição o participante deverá informar o seu interesse em obtê-lo e efetuar o pagamento no dia do evento. Lembramos ainda, que o certificado será entregue após o término do Workshop.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.