segunda-feira, 4 de junho de 2012

Leituras do Pará e a carreira de professor...



É com estes caminhões que o nosso minério é transportado nas minhas de Carajás. Observem o tamanho dos mesmos. É possível ver isto comparando o tamanho das rodas com o tamanho da pessoa que está ao lado dela. O salário dos motoristas destes caminhões beira os 30 mil reais por mês. Fiquei pensando na minha trajetória pessoal, eu fiz graduação, especialização, mestrado, doutorado e continuo estudando diariamente para ser um bom professor e o meu salário é bem inferior ao do motorista deste caminhão. Amo o que faço e o faço por vocação. Mas é neste momento que vemos como a carreira docente é desqualificada em nosso país.  

Aproveito a oportunidade para sugerir a leitura de um artigo que publiquei no Blog Economia, Política e Religião que aborda a Reforma Tributária como agenda fundamental para a sociedade paraenese.

http://www.eduardojmcosta.blogspot.com.br/2011/09/reforma-tributaria-como-agenda.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.