segunda-feira, 11 de junho de 2012

Casa na Jerônimo Pimentel vira central de prática de crimes


Casa abandonada ao lado do Conselho Regional de Economia do Estado do Pará (CORECON-PA), entre Passagem Pombal e Soares Carneiro, virou central de prática de crimes. Conforme relatos em menos de dez dias aconteceram três estupros na casa e diversos assaltos na área. A casa que é usada para uso e tráfico de drogas encontra-se abandonada a mais de dois anos. O proprietário já foi notificado pelo CORECON-PA diversas vezes, mas até o momento não tomou providências. Já há alguns Boletins de Ocorrência registrados na Polícia, mas até o momento também não foi tomada nenhuma atitude pelas nossas autoridades. Diversas vezes a Polícia Militar já foi acionada, mas a demora no envio das viaturas sempre permite que os meliantes fujam tranquilamente.
O curioso é que o estuprador, que já foi inclusive filmado passeia tranquilamente todos os dias pela rua, normalmente no final da tarde, entrando e saindo da casa diversas vezes no decorrer do dia procurando descaradamente por novas vítimas. Todos os moradores da rua já se acostumaram a um regime de terror imposto pelos bandidos. Já há inclusive um toque de recolher que foi adotado na vizinhança, ninguém sai de casa quando começa a escurecer. Ao por do Sol o desespero toma conta da vizinhança com todos preocupados em relação a quem será a próxima vítima! E estamos falando de uma casa que fica no centro de Belém!
Chama atenção a omissão das autoridades que já foram notificadas formal e informalmente sobre o assunto. Será que somente vão tomar providências quando um parente de alguma autoridade ou pessoa influente for vítima?
Já está mais do que na hora da Câmara de Vereadores de Belém promulgar uma legislação que desaproprie casas abandonadas como esta, tornando o espaço um local para fins de políticas públicas. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.