quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Programa Mais Médicos no Pará: contra fatos não há argumentos



Quem conhece minimamente a realidade dos municípios do interior do estado do Pará sabe da carência crônica de médicos que a população destes municípios enfrenta. Muitos prefeitos, apesar de ofertarem salários elevados, não conseguem atrair médicos para suprir a necessidade da saúde pública municipal. O fato é que as críticas ao Programa Mais Médicos não podem ser direcionadas a garantia de uma reserva de mercado ou uma simples questão remuneratória de uma categoria. É necessário coragem para enfrentar um problema de saúde pública.
Ontem foi noticiado que apenas 22 municípios, com alta vulnerabilidade social no Pará, tiveram inscrições homologadas de apenas 39 médicos. Creio que com isto torna-se fundamental, após nova rodada de credenciamento nacional, a abertura destas vagas para médicos de outros países com diplomas certificados. 
Cabe, finalmente, parabenizar a iniciativa do Ministério da Saúde, sob a liderança do ministro Alexandre Padilha, e a coragem de enfrentar um tema polêmico. Neste ponto, sou de opinião que o governo federal vem tomando iniciativas inovadoras, corajosas e corretas.

Um comentário:

  1. Alsiran Vieira (Militar e Geógrafo)29 de dezembro de 2013 às 10:55

    Parabéns pela iniciativa seriedade e coragem de reconhecer o mérito do governo DILMA, pois muitos alienados, muitos até mesmo hipócritas, até reconhecem mas não tem coragem de assumir publicamente tal realidade mesmo sendo positiva.
    Lamento uma potência de intelectual como vc está hoje num partido como o PPS que se presta a se aliar ao psdb e dem contra um governo que governa para todos, sem priorizar os interesses do império americano, sem priorizar a elite brasileira como faz os partidos da direita no Brasil e outras parte do mundo, governo que governa procurado um equilíbrio sustentável entre capital e o social promovendo portanto justiça e dignidade socioeconômica a todos e não priorizando somente os interesses do capital em detrimento do social. Desculpe-me, independente dos interesses em jogo, pra mim vc está no partido errado...

    Alsiran Vieira
    Militar e Geógrafo...
    ALSIRAN VIEIRA

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.