quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

CORECON-PA convida a todos para a posse da sua nova diretoria

O Conselho Regional de Economia do Estado do Pará – 9ª Região (CORECON-PA) convida a todos para participarem da solenidade de posse de sua nova diretoria. Os novos dirigentes da Instituição concorreram aos cargos pela Chapa “Consolidando Conquistas” e apresentaram como proposta de gestão ações de divulgação da profissão do economista, valorização, qualificação e atualização profissional, além de atividades de lazer e solidariedade.
 Aberto ao público em geral, o evento será realizado no dia 27 de janeiro (sexta-feira), às 19h00, no auditório Albano Franco da Federação das Indústrias do Pará (FIEPA). A solenidade de posse contará ainda com a presença do Secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), Alex Bolonha Fiúza de Mello, que proferirá a palestra “Os Desafios para o Desenvolvimento do Estado do Pará”.

Sobre o palestrante

Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Pará; especialização em Teoria Sociológica pela Universidade Federal do Pará; mestrado em Ciência Política pela Universidade Federal de Minas Gerais; doutorado em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Campinas; pós-doutorado pela École des Hautes Etudes en Sciences Sociales, Paris e pela Cátedra UNESCO de Gestión y Política Universitaria, da Universidad Politécnica de Madrid. Foi Presidente do Fórum de Pró-reitores de Extensão das Universidades Públicas brasileiras; Reitor da Universidade Federal do Pará; membro da Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação, do Ministério da Educação; membro do Conselho Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República; membro do Conselho Superior da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES; membro do Conselho Consultivo do Museu Paraense Emílio Goeldi, do Ministério da Ciência e Tecnologia. Atualmente é Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Pará. Como pesquisador, publicou nas seguintes temáticas: Amazônia: modernização e conflitos sociais; Desenvolvimento regional; Capitalismo e globalização; Pensamento social clássico; Educação superior e universidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.