quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Cenário político para 2014 começa a ser desenhado no estado do Pará


Após as eleições municipais, que funcionam como uma prévia para as eleições estaduais, na medida em que os partidos e players políticos demonstram a sua força e a sua capilaridade, o cenário para 2014 começa a ser desenhado, mesmo que preliminarmente, no estado do Pará.
Tudo indica que o PMDB será a “noiva” a ser cotejada pelos projetos tucano e petista. Estrategicamente o Governo Simão Jatene teria, mesmo que não publicamente, deliberado pela aproximação com o PMDB de Jáder Barbalho. Como carta estratégica o Governo Tucano pode oferecer a vice-governadoria para o PMDB em 2014, que possivelmente deve indicar o ex-prefeito de Ananindeua Helder Barbalho. Contudo esta possibilidade tem provocado resistência de alguns na medida em que pode atrapalhar o “Projeto Zenaldo Coutinho para governador em 2018”.
Ademais, há fortes rumores de que o Senador Jáder Barbalho já teria tido uma conversa preliminar com o Governo Dilma Roussef no sentido do PMDB compor uma chapa com o PT. Este mesmo rumor dá conta de que o atual Ministro da Saúde Alexandre Padilha seria candidato a governador tendo como vice o ex-prefeito de Ananindeua.

Veremos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.