quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

SOLENIDADE DE POSSE DA PRESIDÊNCIA DO COFECON


O Conselho Federal de Economia realizará no dia 30 de janeiro, às 20 horas, a solenidade de posse da sua nova presidência e dos conselheiros federais. O evento será realizado na sede da Confederação Nacional da Indústria, em Brasília. Após a solenidade, será servido um coquetel.
A nova presidência do Cofecon, com mandato durante o ano de 2014, é composta pelos economistas Paulo Dantas da Costa (presidente) e Wellington Leonardo da Silva (vice-presidente). Os novos conselheiros federais, com mandato de três anos (2014-2016), também serão empossados. São eles: Celina Martins Ramalho, João Manoel Gonçalves Barbosa, Júlio Flávio Gameiro Miragaya, Luiz Alberto de Souza Aranha Machado, Nelson Pamplona da Rosa e Odisnei Antonio Bega (efetivos); José Antonio Lutterbach Soares, Marcelo Martinovich dos Santos, Mônica Beraldo Fabrício da Silva, Paulo Brasil Corrêa de Mello, Paulo Salvatore Ponzini e Valery Maineri König.

A presidência
 
Paulo Dantas da Costa graduou-se em Ciências Econômicas (1976) pela Faculdade Católica de Ciências Econômicas da Bahia. Tem também especialização em Direito Tributário e Administração Financeira Governamental. Trabalhou no Banespa antes de sua graduação, ali permanecendo até 1978. Foi Auditor Fiscal da Secretária da Fazenda do Estado da Bahia até junho de 1994, tendo ocupado cargos de direção - o mais importante deles foi o de Coordenador de Programação Financeira. Desde então tem atuado como consultor. Dantas foi vice-presidente do Conselho Regional de Economia da Bahia em 2002 e 2003 e presidente em 2008 e 2009. Ele será o primeiro representante do Corecon-BA a presidir o Conselho Federal de Economia.
Wellington Leonardo da Silva é formado pela Universidade Gama Filho. Atua como consultor em Planejamento Estratégico Situacional e é Secretário Executivo do Conselho Regional de Economia do Rio de Janeiro. Trabalhou no setor privado de 1977 a 1990, na área de comércio internacional, em indústrias do ramo têxtil, maquinaria pesada e química fina. Lecionou nas Faculdades Veiga de Almeida e Gama Filho, nesta última até 1992. Foi Assessor do Sindicato dos Bancários do Estado do Rio de Janeiro, da AFBNDES-Associação dos Funcionários do Banco de Desenvolvimento Econômico e Social e Assessor Parlamentar da ex-Deputada Federal Ana Júlia Carepa.

Serviço

Posse da presidência do Cofecon
Onde: Sede da CNI (Setor Bancário Norte, Quadra 1, Bloco C, edifício Roberto Simonsen)
Quando: 30 de janeiro de 2014, às 20:00 horas
Mais informações: Manoel Castanho (61) 9674-3778

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.