terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Reunião discute estratégia unificada de luta contra as perdas da Lei Kandir


Aconteceu no final da tarde de hoje, 28/01/2013, uma reunião na Sede da ACP para discutir a construção de um movimento popular para lutar contra as perdas da Lei Kandir no estado do Pará. Participaram da reunião representantes do: CORECON-PA, OAB, ACP, CONJOVE, UNE, CAECON/UFPA, UGT e Movimento Resistência.
Esta frente, que se mobiliza em defesa do Pará, deliberou por um amplo debate sobre o tema que culminará com um ato público e uma marcha popular contra as perdas que o estado do Pará vem sofrendo com a Lei Kandir.
O ato público irá acontecer no dia 20 de março, quinta-feira, na Sede da ACP a partir das 19h. E a marcha popular dia 30 de março, domingo, com concentração a partir das 8h no início da Av. Presidente Vargas, com saída em direção a Praça da República.
Contudo, antes de culminar com o ato público e a marcha popular, a ideia é realizar um amplo debate sobre o assunto, com várias agendas envolvendo palestras, debates, seminários etc. Esta agenda iniciará na semana que vem com duas programações. A OAB discutirá em seu Conselho, dia 04 de fevereiro, a estratégia para entrar com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN) contra as perdas da Lei Kandir. Já o CORECON-PA promoverá um debate sobre a Proposta de Emenda Constitucional 92 – Contra a Lei Kandir, no dia 06 de fevereiro a partir das 19h na Casa do Economia, Rua Jerônimo Pimentel 949.
Desta forma, convidamos todos àqueles que amam verdadeiramente o estado do Pará a participarem desta agenda. Uma agenda popular, suprapartidária e supra institucional em defesa do nosso estado.
 
Obs.: Todas as entidades que queiram ingressar neste movimento poder entrar em contato comigo por meio do correio eletrônico ejmcosta@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.