quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Comissão Eleitoral do Cofecon encaminha eleições extraordinárias


Aconteceu nesta segunda, 13, na sede do Conselho Regional de Economia do Pará, a reunião da comissão eleitoral da eleição extraordinária presidida pelo Conselheiro Federal Róridan Penido Duarte e pelo membro efetivo Carlos Roberto de Castro. Estiveram presentes na reunião o conselheiro do Corecon-PA, Nélio Bordalo e a representante da Chapa 1 +Valor, Lady Francis. A reunião tinha como pauta a homologação de registro de chapas, procedimentos eleitorais e divulgação do pleito eleitoral.
Durante a reunião foi entregue ao presidente da comissão eleitoral, Róridan Duarte, documentos referentes ao requerimento de registro de chapas, posteriormente, a comissão eleitoral fez análise dos mesmos e proclamou o deferimento da chapa 1. Ao longo do período de inscrições das chapas foi registrada apenas uma chapa para concorrer as eleições.
Em relação ao procedimento eleitoral ficou estabelecido pelo Conselho Federal que o mesmo será realizado exclusivamente por correspondência e a apuração realizada no dia 26 de fevereiro deste ano, na sede do Cofecon, em Brasília. A chapa concorrente deve indicar até o dia 29 de janeiro, fiscais, titular e suplente, não candidatos, em condições de regularidade com o Corecon-PA, para participar do processo de apuração, sendo que as despesas de viagem ficam a cargo do Cofecon.
A divulgação do pleito eleitoral será feita no site do Conselho Regional de Economia do Pará, com informações referentes à Chapa 1 e seus componentes . A Chapa 1 tem até 48 horas, após término da reunião, para enviar informações ao Conselho para divulgação. No decorrer da reunião ficou estabelecido que o Conselho tem até o dia 20 de janeiro de 2014 para entregar etiquetas  dos economistas aptos a votar até a data de 13 de dezembro de 2013.
A Chapa 1 é compostas pelos seguintes candidatos para conselheiros efetivos:  Armando Lírio, Rinaldo Ribeiro Moraes e Raul Paulo Sarmento e para conselheiros suplentes: José de Lima Pereira, José do Egypto e Lady Francis Rodrigues.
 
Fonte: ASCOM, CORECON-PA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.