segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Sessão Plenária Ordinária Ampliada do Conselho Federal de Economia

Aconteceu nos dias 10 e 11 de fevereiro, a 638ª Sessão Plenária Ordinária Ampliada do Conselho Federal de Economia em Brasília-DF. Na ocasião foi discutido o programa de trabalho para o ano de 2012, a formação de comissões de trabalho, e os mecanismos para implantação do Planejamento Estratégico do COFECON, com destaque para: registro profissional, fiscalização e valorização profissional.  
Na oportunidade o Presidente do CORECON-PA, Antonio Ximenes apresentou e discutiu o projeto do VI Encontro de Entidades de Economistas da Região Norte (ENAM) que será realizado no período de 06 a 08 de junho de 2012, em Belém do Pará, momento em que será discutido o centenário da Crise da Borracha na Amazônia. Já o Conselheiro Federal Eduardo Costa, manifestou naquela plenária a necessidade do Sistema COFECON/CORECONs desenvolver ações mais concretas no sentido de dar maior visibilidade no mercado de trabalho para os economistas, principalmente no setor privado, público e terceiro setor, para isto sugeriu a realização de uma campanha institucional ampla nos meios de comunicação. 
Outra deliberação importante do Plenário do COFECON foi a de que o próximo Simpósio Nacional de Conselhos de Economia (Since) acontecerá no mês de Setembro de 2012, na cidade de Belo Horizonte (MG) concomitante ao Encontro de Economistas de Língua Portuguesa. Ficou também agendado naquela plenária que no dia 09 de Julho de 2012 ocorrerá em Belém do Pará, a 640ª Sessão Plenária Ordinária do Conselho Federal de Economia.

Fonte: Assessoria de Comunicação do CORECON-PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.