sábado, 25 de fevereiro de 2012

ENAM discutirá centenário da Crise da Borracha na Amazônia


Por Manoel Castanho 

O centenário da Crise da Borracha na Amazônia será o tema principal da sexta edição do Encontro de Entidades de Economistas da Região Norte (ENAM), que acontecerá de 6 a 8 de junho de 2012, em Belém. O evento utilizará artigos elaborados por autores de todo o Brasil para embasar os debates. A participação é livre a qualquer pessoa que se julgue apta a elaborar o texto, sendo necessário considerar pontos importantes, como a temática e os prazos. A produção textual será escolhida mediante resumo expandido de, no máximo, duas laudas, acompanhado do currículo resumido do autor. As inscrições estarão abertas entre 02 e 06 de abril.
Os artigos devem seguir eixos temáticos voltados para a questão da produção de conhecimento regional e a biodiversidade; da infraestrutura, transporte e logística; dos pólos industriais; da mineração; dos grandes projetos energéticos e de desenvolvimento; e o federalismo fiscal brasileiro - todos relacionados à Amazônia.
Cada autor pode inscrever até dois artigos, desde que os textos abordem eixos temáticos diferentes. Para participar, os candidatos devem apresentar carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. Os resumos expandidos dos artigos devem ser entregues na sede do CORECON-PA (Rua Jerônimo Pimentel, 918, bairro Umarizal), de segunda a sexta-feira, em horário comercial. As inscrições vão de 02 a 06 de abril e o resultado será divulgado em 16 de maio. Os autores classificados receberão certificado do Corecon-PA durante o VI ENAM, em cerimônia especial.
O evento será coordenado pelo Conselho Regional de Economia da 9ª Região (CORECON-PA), e promovido pelo Conselho Federal de Economia (COFECON), juntamente com os CORECONs da região Norte do país.

Fonte: http://www.cofecon.org.br/index.php?option=com_content&task=view&id=2468&Itemid=1

Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.