quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

COFECON realiza posse de nova presidência e conselheiros

Os economistas Ermes Tadeu Zapelini e Kanitar Aimoré Saboia Cordeiro serão empossados na nesta quinta-feira (09) como presidente e vice do Conselho Federal de Economia. O evento acontecerá no Salão Azul do Hotel Nacional (Setor Hoteleiro Sul, Quadra 1, Bloco A), em Brasília, às 19:30 horas. Na solenidade também serão empossados os novos conselheiros da autarquia. Após o evento haverá uma recepção no próprio Hotel.



Zapelini desenvolveu sua trajetória profissional em Santa Catarina, onde trabalhou na Contadoria Geral do Estado, na Companhia de Desenvolvimento de Santa Catarina, foi presidente da Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos e vogal da Junta Comercial do estado. Por mais de 35 anos foi professor da Universidade Federal de Santa Catarina, onde exerceu os cargos de Integrador do Curso de Graduação em Ciências Econômicas, Chefe do Departamento de Economia e Diretor do Centro Sócio-Econômico.
O novo vice-presidente é paranaense e trabalhou no Banco de Desenvolvimento do Paraná (BADEP), no Banco Bamerindus, na Companhia de Urbanização de Curitiba e na Companhia de Habitação Popular de Curitiba. Foi professor da Faculdade de Ciências Econômicas de Joinville (onde chefiou o Departamento de Teoria Econômica), da Faculdade de Administração e Economia, da Faculdade de Ciências Econômicas e Administração de Ponta Grossa e da Universidade Federal do Paraná. Kanitar foi também vogal da Junta Comercial do Paraná e integrou o Conselho Fiscal do BADEP e do Cortume Curitiba S/A., bem como o Conselho Consultivo da Associação de Microempresas do Paraná. Coordenou o Congresso Brasileiro de Economia em 1983 e foi ainda Secretário Extraordinário de Previdência do Município de Curitiba. Desde 1985 trabalha como consultor de empresas.

Novos conselheiros
Também serão empossados os novos conselheiros federais, eleitos para um mandato de três anos (2012-2014). São eles: Antonio Eduardo Poleti, Eduardo José Monteiro da Costa, Fabíola Andréa Leite de Paula, Júlio Alfredo Rosa Paschoal, Roridan Penido Duarte e Wellington Leonardo da Silva; e os suplentes Antonio Eduardo Nogueira, Carlos Henrique Tibiriçá Miranda, Júlio Flávio Gameiro Miragaya, Lourival Batista de Oliveira Júnior, Nei Jorge Correia Cardim e Paulo Roberto Lucho. A cada ano um terço do plenário do COFECON é renovado.

Evento: Posse da nova presidência e conselheiros do COFECON
Data e hora: 09 de fevereiro de 2002, às 19:30 horas
Local: Salão Azul do Hotel Nacional (Setor Hoteleiro Sul, Quadra 1, Bloco A), em Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.