segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Enquete sobre a divisão territorial do estado do Pará ultrapassa mil votos

A enquete sobre a divisão do estado do Pará realizada pelo Blog Economia, Política e Religião ultrapassou no último sábado dia 29 de outubro a marca de mil votos. No levantamento feito na manhã desta segunda-feira, dia 31 de outubro, já foram computados 1023 votos, sendo 801 (80%) contrários a divisão do estado do Pará, 185 (18%) favoráveis a criação dos estados de Tapajós e Carajás e apenas 37 (3%) se consideraram indecisos. A  enquete estará aberta até o dia 30 de novembro. Se você ainda não votou ainda há tempo!


11 comentários:

  1. oi meu irmao! a paz do Senhor!

    Sou a favor voto Sim 77 e nem é só por residir na região de Carajás e conhecer o q há por aqui!

    O q há de se pensar é na coletividade, o q a área interessada quer! Pois em momento algum devemos ser egoístas!

    O desenvolvimento será maior para as trÊs partes! Vamos ser empáticos também né?

    Abraços,
    Marcio
    www.canaacarajas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que a paz do Nosso Bom Deus esteja em vosso coração.
    Atualmente moro em Brasília, no mínimo uma vez vou ao Sul do Pará e tenho de enfrentar 1500 km para chegar na casa de meus pais. Os 1100 km que integram os estados do Goias e Tocantins faço em 12 horas com paradas para almoço e abastecimentos. Os 400 km restante último que fiz no Estado do Pará gastei 6 horas. Um absurdo!!! Convido a Frente em Defesa do Pará, que faça uma visita ao Tocantins, pois tenho certeza que suas convicções serão mudadas, pois o Desenvolvimento do Tocantins chegou e chegou com a Divisão. Meu sonho é um dia chegar na casa dos meus pais e ter a consciência tranquila que retornarei e meu caro não ficará quebrado num dos buracos da PA 150.
    Reflitam pelo o amor de Deus.

    ResponderExcluir
  3. Ei Marcio, vai te informar para não falares mais besteira.

    ResponderExcluir
  4. Sou do SIM com consciência e sem bairrismo. Votaremos pelo povo esquecido. O SIM é a redenção dos irmãos paraenses excluídos.

    ResponderExcluir
  5. o sim deveria aprender a votar em políticos que estivessem comprometidos com o povo, nenhum paraense é excluído e sim mau gerido, o Pará vai continuar grande eu acredito, eu voto e confio!!!

    ResponderExcluir
  6. bom seria se isto não estivesse acontecendo mais infelizmente fomos esquecido e renegados a anos.morro no PARÁ a 7 anos e até hoje não vi progresso nenhum nas regiões do TAPAJÓS e CARAJÁS e NÃO é só aqui que acontece isso, é ai também,a tv liberal passa todos os dias o caus em que as pessoas de BELÉM vivem principalmente as de baixa renda.votar sim e dizer um basta na ignorância,votar sim e poder sonhar com dias melhores,não adianta um estado grande se ele não é forte e desenvolvido e seu povo só sofre a seculos.

    ResponderExcluir
  7. UM ESTADO COM DIMENSÕES GEOGRAFICAS COMO NOSSO, É INVIAVEL ADMINISTRAR, BELEM UMA GRANDE CAPITAL COM MAIS DE DOIS MILHOES DE HABITANTES, UMA UNICA VIA DE ACESSO E FLUXO DE SAIDA, O QUE A SUSTENTA É O SUL DO PARÁ, PORQUE NÃO TEMOS UMA ECONOMIA DE SUBSISTENCIA, PELA FALTA DE POLITICAS PUBLICAS INCENTIVADORAS AO ESTABELECIMENTO DE EMPRESAS GERADORAS DE EMPREGO E RENDA, POR CONSEGUINTE A AUTO SUTENTABILIDADE, ASSIM SOMOS DEPENDENTES DE OUTRAS REGIÕES, MAS ...DE ONDE SE TIRA FALTA, SÃO REGIÕES POBRES, RICAS NO SEU CONTEUDO, MAS EXPLORADAS PELA CAPITAL.. VAMOSOLHAR COM CARINHO PARA ESSE POVO DO TAPAJÓS E CARAJÁS .. TENDO SEU PROPRIO ESTADO, IRÃO CRESCER ,, E A NOS QUE MORAMOS NA CAPITAL, CRESCEREMOS TAMBEM, MAMANDO EM NOSSAS PROPRIAS TETAS .

    ResponderExcluir
  8. É muita ignorância acha que o tamanho tem haver com os problemas do Estado. O problema é que o povo separatista não sabe escolher seus governantes e o pior é que não aprendem nunca. Só escolhem políticos corruptos e sanguessugas, por isso que o Estado estar abandonado. Mas o plebiscito veio para que os paraenses acordem e aprendam a votar em quem é da terra e coloquem esses forasteiros pra correr. Sou contra a divisão e quero o nosso Pará Grande ... VOTO 55 e por favor separatistas, cresçam e apareçam ok!!

    ResponderExcluir
  9. O Anônimo do dia 03 de novembro...
    Amigo, pergunto onde está a ignorância?
    Percebo que a sua visão política é muito limitada.. de quem se acha neocolonizador... "o superior que explora e acha isso um direito natural"... Contudo, realmente concordo que não sabemos escolher nossos governantes... como bandido Jader (daí mesmo colonizador)... dentre outros. Mais uma pergunta, por que incomoda tanto a separação? A sua ignorância é tão grande que segue o que a mídia podre de Belém divulga... pois sabem o tamanho da perda com a divisão irá gerar para o Pará... SOU TAPAJÓS! que o Pará continue como minha antiga morada!

    ResponderExcluir
  10. ...É muito provável que os politicos que estão hoje no Pará foram eleitos pela maioria que se encontra em Belém, pois tal local demanda o maior numero populacional do Pará (votantes), essa centralização desorganizada e ignorante decide praticamente por todos os demais. Então, a população dos futuros estados ficam sujeitos aos interesses de um centro populacional dominante que visam somente os próprios objetivos. Devemos votar em nossa decisões, na condição de escolhermos nossos politicos, corruptos ou não, mas escolhidos por nós. Votem 77. Devemos ter nossa liberdade de escolha.

    ResponderExcluir
  11. Do que adianta os NÃOS dizerem:(Quero o meu Pará Grande)só que o que adianta ser grande, fraco e sem desenvolvimento?.Muito melhor ser 3 Estados pequenos e desenvolvidos do que ficar como está.
    Eu estou no Tapajós e vejo o sofrimento desse povo daqui que depois de tantos anos ganham um asfaltinho e já começam ficar contentes.Gente????A politicagem divide ou não vai ser sempre assim não tem conserto não.Então não sejam egoísta com vossos irmãos.Todos merecem ser felizes.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.