quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

UFPA oferta 22 vagas em concurso público para docentes

De acordo com o Edital n° 326, a Universidade Federal do Pará (UFPA) está em processo de realização de 19 concursos públicos para docentes. As vagas disponíveis, provenientes do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão (REUNI 2010) ainda não preenchidas e de vacâncias, destinam-se aos institutos,aos campi e a um núcleo da Universidade. As inscrições, que já estão abertas, devem ser efetivadas até 17 de janeiro de 2012, exclusivamente, pelo site do Centro de Processos Seletivos.
 Ao todo, 22 vagas são ofertadas, inicialmente, para a classe de adjunto (candidatos com título de doutorado). Caso haja a comprovação de que não houve candidatos inscritos ou que não confirmaram a inscrição, haverá um processo de reabertura de inscrições para a classe de assistente (candidatos com título de mestrado). Persistindo a mesma situação, posteriormente, um novo período será aberto, desta vez, para a categoria de auxiliar (candidatos graduados ou especialistas). Contudo, nem todos os concursos têm previsão de reabrir o período de inscrições, o que deve ser consultado em edital.
 De acordo com a pró-reitora em exercício na Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal da Universidade, Walquíria Almeida, os concursos públicos para o preenchimento de vagas do magistério superior são destinados aos campi de: Abaetetuba, Altamira, Marajó-Soure, Marajó-Breves e Tucuruí. Em Belém, as vagas são para o Instituto de Ciências da Educação (ICED), Instituto de Ciências da Saúde (ICS), Instituto de Ciências Exatas e Naturais (ICEN), Instituto de Ciências Jurídicas (ICJ), Instituto de Ciências Sociais e Aplicadas (ICSA), Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) e Instituto de Letras e Comunicação (ILC), além do Núcleo de Ciências Agrárias e Desenvolvimento Rural (NCADR).
 As áreas de conhecimento são variadas, o número de vagas e os requisitos podem ser verificados no edital que está disponível na página eletrônica do CEPS –Centro de Processos Seletivos, em Concurso Docentes. Para saber detalhadamente sobre datas de isenção e de reabertura de inscrições, os temas e os requisitos de cada certame, bem como conferir outras informações, clique aqui.

Serviço

Inscrições abertas para concursos públicos para docentes
Período: até 17 de janeiro de 2012
Local: Exclusivamente pelo site http://www.ceps.ufpa.br
Texto: Paulo Henrique Gadelha – Assessoria de Comunicação da UFPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.