quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Alunos do Curso de Economia recebem destaque na ALEPA


A principal missão que temos como educadores é formar cidadãos críticos que não somente usem a ciência para interpretar e entender a realidade social. Mas que usem o vasto ferramental técnico-científico que aprendem nas universidades para alterarem a realidade de uma sociedade pautada pela desigualdade e exclusão social.
Sinto que a nossa missão como educadores está cumprida quando vejo que um movimento que nasceu em debates realizados na sala de aula do Curso de Economia da UFPA, rompe os muros da Universidade e começa a sacudir a sociedade paraense por meio da discussão de temas que são fundamentais para o desenvolvimento do estado do Pará.
Quando vejo que estes alunos estão exercendo efetivamente um papel de protagonista do debate sobre a trajetória de desenvolvimento do Pará sinto que ainda há esperança de mudarmos o nosso lastimável quadro social. Como tenho dito de forma recorrente, o maior desafio hoje para a economia do estado do Pará é superar o nosso imenso fosso social. 
Fico orgulhoso quando vejo que um movimento que nasce em uma sala de aula ecoa na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (ALEPA). Parabenizo estes alunos pelo seu protagonismo. Vocês estão plantando a semente da esperança de um futuro diferente, melhor. Parabenizo de igual modo a ALEPA que por meio do Deputado Augusto Pantoja reverberou as inquietações postas por estes acadêmicos. Torço para que este seja apenas o início de um movimento que realmente leve a sociedade a se engajar nos temas que são fundamentais para o desenvolvimento do Pará. 



Um comentário:

  1. Parabéns a ALEPA e ao Deputado Augusto Pantoja em atender nós alunos universitários, especialmente os alunos de economia da UFPA, para representar a juventude universitária paraense na ALEPA. Pois essa iniciativa tem apoio e incentivo de várias lideranças políticas de extrema importância para a vida desses universitários e para o desenvolvimento efetivo do Pará. Lideranças estas que preza real e praticamente pela ética e seriedade na gestão pública e na política deste Estado e da nossa Belém! São jovens lideranças que não comungam com a atual corrupção e com a malandragem nos bastidores da política paraense e belenense. São acima de tudo verdadeiros educadores sociais, da consciência política e da juventude belenense e paraense, além de serem referências do bem para um novo quadro político paraense e de Belém. Parabéns a todos nós! Vamos à luta!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.