quinta-feira, 25 de outubro de 2012

A MARAVILHOSA GRAÇA DE DEUS


Pr. Isaltino Gomes Coelho Filho

Pouquíssimas vezes usei material alheio nas pastorais de boletim de igreja que pastoreio. Mas minha ex-ovelha Adelaide Alves, de minha ex-igreja, a PIB de Manaus, enviou-me o boletim da MCA da igreja manauara de setembro de 2011. Há nele este artigo que transcrevo.
Alguns anos atrás, numa igreja da Inglaterra, o Pastor notou um ex-assaltante se ajoelhando para receber a ceia do Senhor ao lado de um Juiz da Suprema Corte da Inglaterra. O Juiz era o mesmo que, anos antes havia condenado o assaltante a sete anos de prisão. Após o culto, enquanto o Juiz e o Pastor caminhavam, o Juiz perguntou: “Você viu quem estava ajoelhado ao meu lado durante a ceia?”. “Sim – respondeu o pastor – mas eu não sabia que você o havia notado”.
 Os dois caminharam em silêncio por alguns momentos. Daí o Juiz disse: “Que milagre da Graça!”. O Pastor concordou e disse: “Sim, que milagre maravilhoso da Graça!”. O Juiz perguntou: “Mas você se refere a quem?”. O Pastor respondeu: “É claro que à conversão do assaltante!”.
 O Juiz falou: “Mas eu não estava pensando nele. Estava pensando em mim mesmo”. “Como assim?”, indagou o pastor. O Juiz respondeu: “O assaltante sabia quanto ele precisava de Cristo para salvá-lo de seus pecados. mas olhe para mim. Eu fui ensinado desde a infância a ser um cavalheiro, a cumprir minha palavra, fazer minhas orações, ir à Igreja. eu passei por Oxford, recebi o meu diploma, fui advogado e tornei-me Juiz. Pastor, nada a não ser a Graça de Deus podia ter me levado a admitir que eu era um pecador igual àquele assaltante. Levou muito mais Graça para me perdoar por meu orgulho, minha autoconfiança, para me levar a reconhecer que não sou melhor aos olhos de Deus que aquele assaltante que eu mandei à prisão!”. Que maravilha a Graça é. Boas pessoas só não entram no céu porque o orgulho as impede de chegar ao Salvador.
Terminado o artigo de Cole, minha observação: cuidado para não confiar em seus méritos e perder a graça de Deus. O que somos não nos torna aceitáveis diante dele. Pelo contrário, pois todos somos pecadores. Mas ele nos aceita pela sua graça, e a obra de Cristo nos torna aceitáveis diante dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.