quarta-feira, 27 de julho de 2016

Biologia Molecular e Ambiental em Bragança


“Plasticidade da Formação Hipocampal de Aves Migratórias” é mais um dos projetos que conquistaram o apoio da Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas (Fapespa), por meio do edital n° 001/2008 de Concessão de Bolsas de Mestrado e Doutorado. Tive a oportunidade de visitar o laboratório de Biologia Molecular e Ambiental, no Instituto Federal do Pará (IFPA) campus Bragança, onde a ideia foi desenvolvida.

De autoria do Dr professor e pesquisador Cristovam Guerreiro Diniz, o projeto foi contemplado pela bolsa de doutorado mediante uma tese com o objetivo de realizar a investigação comparativa do processo migratório e suas consequências para a biologia das aves migrantes.


O laboratório ainda é composto por mais 22 participantes que colaboram na investigação em neuroecologia, entre alunos de graduação, mestrado e doutorado pertencentes à instituição. Recentemente, o grupo de pesquisadores publicou o artigo que recebeu auxílio do edital n° 083/2014 do Programa de Apoio a Núcleos Emergentes Pronem/Fapespa, relacionado à predação e possível extinção de aves migratórias marinhas e exploração desordenada de recursos naturais da pesca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.