quarta-feira, 29 de junho de 2016

Plano Pará 2030



Hoje pela manhã, em evento oficial, o governador Simão Jatene lançou o Pará 2030, que se coloca como um plano estratégico de desenvolvimento de longo prazo, com o objetivo de promover, com sustentabilidade, a dinamização da economia e a melhoria dos indicadores socioeconômicos do estado. Com alegria, destaco que a Revolução pelo Conhecimento, por meio da ciência, tecnologia e inovação, consolida-se como parte integrante desta estratégia que foi construída envolvendo diversos atores, sob a liderança da SEDEME, através do secretário Adnan Demacki, a quem publicamente parabenizo pela coordenação.
Durante o evento, a Fapespa assinou com o governador Simão Jatene um acordo de compromisso que disponibilizará adicionais R$ 11 milhões, com recursos exclusivos do Tesouro do Estado, para fomento e amparo a pesquisas relacionadas às cadeias produtivas estratégicas do Pará 2030. Com o objetivo de multiplicar estes recursos. já iniciamos tratativas com empresas privadas para, por meio de contrapartidas, dobrar esse montante.
Três são as principais estratégicas que estão sendo construídas neste contexto: o apoio a polos de conhecimentos por meio do financiamento de projetos de pesquisa, a estruturação e manutenção de laboratórios de pesquisa nas instituições de ensino e pesquisa e o apoio a startups de empresas inovadoras. Reitero que as três ações estão diretamente vinculadas às cadeias produtivas estratégicas do Pará 2030. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.