sexta-feira, 1 de março de 2013

Economistas paraenses elegem novos Conselheiros


Os economistas paraenses elegeram seus novos conselheiros regionais, com mandato nos anos de 2013 a 2015. Os votos, enviados por correspondência, foram abertos nesta quinta-feira (28) em Brasília pelo Conselho Federal de Economia e a apuração constatou a vitória da Chapa Renovação.
A realização de eleições num período não usual deveu-se ao fato de que o dossiê eleitoral, enviado em novembro, não foi aprovado pelo plenário do Cofecon. Por este motivo foi determinada uma nova eleição, desta vez sob a coordenação do Cofecon.
Participaram dos trabalhos de apuração os conselheiros federais Antonio Eduardo Poleti, Paulo Dantas da Costa e Nei Jorge Correia Cardim e pelos economistas Bruno Pires Sacramento, Maria Aparecida Carneiro e Allan Mendes Batista, que compuseram a mesa eleitoral. Também estiveram presentes os economistas Edson Roffé e Luiz Fernando Figueiredo Vieira, representantes das chapas 1 e 2, respectivamente.
Na contagem dos votos foi verificada a vitória da chapa 2, com 166 votos, enquanto a chapa 1 recebeu 151.

Integrantes
Os integrantes da chapa Renovação, que se sagrou vencedora, são os economistas Carlos Vicente dos S. Cidade Nascimento, Kleber Antonio da Costa Mourão e Rosivaldo Batista como conselheiros efetivos; e Carlos Max Miranda de Andrade, Sérgio Linhares Fernandes e Sávio de Jesus Tourinho da Cunha como conselheiros suplentes.
Pela chapa Avanço Democrático concorreram os economistas Teobaldo Contente Bendelak, Augusto Jorge Joy Colares e Rafael David Monteiro Pereira como conselheiros efetivos; e João Olinto Tourinho de Mello e Silva, Hélio Santana Mairata Gomes e Lady Francis Araujo Rodrigues como conselheiros suplentes.

Escrito por Manoel Castanho – jornalista do Conselho Federal de Economia